• Gramado/RS
  • (54) 3286.4807
  • rgm@rgmconsult.com.br

O que é a RGM?


RGM


Consultoria


Empresarial

 

Somos uma consultoria de gestão e desenvolvimento, com atuação nacional, sediada em Gramado-RS, conduzida por seus sócios-diretores Luiz Fernando Reginato e Miriam De Marchi.

Acreditamos em organizações competitivas e socialmente responsáveis, alicerçadas em relacionamentos baseados na ética, na meritocracia e reciprocidade.

Nosso posicionamento é orientado para o alcance dos objetivos empresariais e a realização humana.

Trajetória

A trajetória da RGM, com mais de 25 anos de atuação, é marcada por uma forte vocação para a inovação, oferecendo conceitos e métodos transformadores em soluções personalizadas aos nossos clientes.

A extensa gama de projetos empresariais bem sucedidos em empresas de expressão atesta a contribuição e qualificação dos nossos serviços. Entre os diferenciais da RGM está a experiência acadêmica e de mercado dos seus dirigentes, os quais conduzem diretamente todas as atividades da consultoria junto aos clientes.

Pioneirismo

Nosso pioneirismo no sul em projetos de gestão por competências e gestão do capital humano foi reconhecido pela ABRH-RS com o prêmio TOP SER HUMANO concedido a RGM e aos clientes usuários da metodologia.

Trajetória marcada por uma forte vocação para a inovação.

A trajetória da RGM é marcada por uma forte vocação para a inovação,
oferecendo conceitos e métodos transformadores em soluções personalizadas aos nossos clientes.

Perfil dos Sócios

684

Luiz Fernando Reginato

Economista (UFRGS), Especialista em Marketing (ESPM), Mestre em Sociologia das Organizações (PUCRS) e Qualificado como Conselheiro de Administração pelo IBGC.

Após uma carreira executiva como Diretor de Escola Profissionalizante, atuou também como Gerente de Recursos Humanos, concomitante com a função de Assessor Comercial e Marketing. Posteriormente, assumiu a gerência geral de Recursos Humanos de um grupo empresarial com abrangência nacional.

Criou a RGM Consultoria Empresarial há 25 anos, dedicando-se a projetos estratégicos de mudanças organizacionais e gestão de pessoas em expressivas organizações do sul e sudeste. Nestas atividades ministrou centenas de cursos de liderança e qualificação de equipes. A RGM foi pioneira em mudanças organizacionais e gestão por competências, cuja metodologia aplicada em empresas de diversos segmentos foi reconhecida pela ABRH com o troféu Top Ser Humano. Atualmente, é precursora da metodologia de Gestão Estratégica do Capital Humano, tendo os casos de seus clientes distinguidos publicamente.

Baseado nestas experiências publicou dois livros em parceria com sua sócia Miriam De Marchi: O valor da Gerência – A sensibilidade Indispensável, ed. AGE, 2001 e Capital Humano – Vencendo a competição pelos talentos, Ed. Sulina, 2013.

No contexto acadêmico lecionou por 10 anos em cursos de pós-graduação nas áreas de Marketing e Gestão de Pessoas na ESPM-RS onde foi também coordenador da academia de professores e das áreas acadêmicas de serviços e de pessoas. Concebeu os projetos de Redes de Negócio para estudo compartilhado de estratégia e gestão entre empresas e implantou o projeto de Responsabilidade Social da ESPM, integrando a formação acadêmica com benefícios às comunidades.

Ampliando sua atuação docente foi instrutor do IBGC- Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ministrando as matérias Liderança e Ética nos cursos de formação de Conselheiros de Administração no RS e em SP.
Destaca-se também pela produção de conhecimentos e disseminação de ideias em inúmeros artigos e reportagens publicadas em reconhecidos meios de comunicação como jornais, revistas e TV.

685

Miriam De Marchi

Psicóloga (PUCRS), com especialização em Desenvolvimento Organizacional (FDRH).

Foi executiva de Recursos Humanos em indústria de alimentos e Gerente de Desenvolvimento de Pessoas em grupo empresarial com atuação nacional. Ocupou função de Assessora técnica do CENEX no projeto de formação de líderes globais.

Consultora Empresarial há mais de 25 anos, sócia-diretora da RGM Consultoria Empresarial desde seu início, participando dos projetos de mudanças organizacionais e de desenvolvimento de lideranças e equipes, onde ministrou centenas de cursos avançados. A RGM foi pioneira em projetos de mudanças organizacionais e gestão por competências, cuja metodologia aplicada em empresas de diversos segmentos foi reconhecida pela ABRH com o troféu Top Ser Humano. Atualmente, é precursora da metodologia de Gestão Estratégica do Capital Humano, tendo os cases de seus clientes distinguidos publicamente.

Com base nessas experiências, publicou dois livros em parceria com seu sócio Luiz Fernando Reginato: O valor da Gerência – A sensibilidade Indispensável, ed. AGE, 2001 e Capital Humano – Vencendo a competição pelos talentos, Ed. Sulina, 2013.

Foi docente na pós-graduação na ESPM-RS onde, além de lecionar a disciplina de Fator Humano como Diferencial Competitivo, coordenou a Academia dos Professores.

Atualmente na RGM, coordena tecnicamente os projetos de Gestão Estratégica do Capital Humano junto aos clientes, respondendo também pelos projetos de pesquisas e estudos organizacionais.